Point-to-Point Protocol (PPP)

Boa tarde,

Utilizando a versão do Kernel3_0.5.7z consegui realizar conexão 3G utilizando Point-to-Point Protocol (PPP) através do pacote Wvdial.

Porém ao tentar realizar esse procedimento com o kernel 4 me deparo com o seguinte erro :
The PPP daemon has died: No ppp module error (exit code = 4)
–> man pppd explains pppd error codes in more detail.

E ao pesquisar, uma das possíveis causas seria a não inicialização no kernel (se foi compilado ppp como um módulo do kernel, e se esse módulo está carregado), gostaria de saber se houve alguma modificação que envolva esses parâmetros de conexão pois assim elimino uma possível causa do problema.

Att,
Ulisses Zorzan

@engenharia_greenwave Bom Dia!

De fato não está compilado no kernel 4 o modulo ppp.

É necessário recompilar o kernel, se desejar posso compilar uma versão com esse modulo compilado, talvez seja possível compilar somente o modulo, vou fazer um teste, qualquer coisa lhe envio somente o modulo para ser instanciado com insmod

Att,

Igor Ruschi

@ruschigo Bom dia!

Ok, fico no aguardo de mais instruções.
Apenas ressaltando que estou utilizando o kernel 4 com a Uart 3 desabilitada para Debug conforme você mesmo me passou .

Att,
Ulisses Zorzan

@engenharia_greenwave

Enviei um e-mail para desenvolvimento@greenwave.ind.br com o kernel já com os modulos compilados, achei mais prático.

Qualquer dúvida estamos a dispisição…
Att,

Igor RUschi

1 Curtida

@ruschigo Obrigado !

Irei retomar os testes e em breve passo o feedback.

Att,
Ulisses Zorzan

Bom dia @ruschigo,

Até o momento não localizamos nenhum outro problema em relação a este tópico, aparentemente está funcionando perfeitamente a conexão PPP.

Iremos continuar os testes e qualquer eventual problema ou dúvida reporto novamente.

Att,
Ulisses Zorzan