Monitorando o labrador com 30 dias de uptime

Meu primeiro teste com o equipamento. [em breve estarei publicando outros testes]

Na distribuição original do dispositivo tive problemas com atualizações e instalações de novas ferramentas, realizei então a instalação de uma distribuição Debian com MicroSD.

Rodei Docker e também um Zabbix Agent para monitorar os recursos do equipamento por 30 dias.

Realizei teste com dois equipamentos ligados por 30 dias em um mesmo local, Utilizei a Base Board V.1.0 com a Core Board V.2 da Caninos Loucos e uma Raspberry PI V3 Model V1.2 .

Segue os gráficos de monitoramento dos 30 dias.








caninosdisksapceusage




Douglas, muito legal estes dados.

Eu queria dar uma olhada no código e recursos que você utilizou para obter estes resultados, especialmente a imagem do Debian utilizado e o código rodando, achei especialmente curiosos essa diminuição da memória linearmente a partir de certo momento. Especialmente vendo que a CPU era em sua maioria idle. Então se puder enviar mais informações para tentar reproduzir esses dados e entender melhor estas particularidades.

Muito obrigado!
Augusto

1 Curtida

Bom dia Augusto.

Utilizei um agente Zabbix, que roda junto com o Debian, onde fico monitorando os recursos do equipamento. Consigo ajustar conforme a necessidade e conforme o tempo que determino por verificação.

Deixei rodando para efeito de teste, um Docker com algumas coisas bem simples apenas testes interno de onde eu trabalho.

Podemos agendar uma Call, onde consigo explicar melhor.

Agora vou subir um novo ambiente e quero deixar outro testes com a placa em ambiente de produção.