[Erro] Não é possível enviar programa compilado ao arduino uno

Foi feito a instalação da Ide do Arduino na Labrador 32 bits via pen drive. No entanto, mesmo rodando com o sudo não funciona, da erro no momento do envio para placa arduino.

Olá Rodrigo, tudo bem?

Pode me dar mais detalhes do setup que vc está usando? Vc está utilizando um hub usb ou conectando diretament nas USBs da Labrador?

Se puder também tentar de novo com algumas outras configurações e nos mandar o resultado, pode ajudar na resolução do problema. Especificamente se puder ir em File > Preferences e tirar a opção “Show verbose output during: compilation” e colocar a opção “Show verbose output during: upload”

Obrigado!

Estava utilizando um Hub, no entanto o hub acaba não funcionado quando o ligo com o mouse e o teclado(seria mais um problema que também queria relatar e entender do porque do erro). Nisso, no momento do erro que mostrei na imagem acima, estava sendo usado diretamente na USB da Labrador.
Sobre o procedimento que mencionou, ainda não o fiz, por que estou orientando algumas pessoas a fazer a instalação da IDE Arduino na Labrador, nisso uma delas que me apresentou esse erro e no momento ele ainda não me retornou se fez a modificação como me orientou.
Assim que for feito o procedimento aviso aqui se deu certo ou não.

Oi @rodrigo_lima ainda estamos aguardando estas mensagens.

Quanto ao hub, alguns hubs necessitam de drivers especiais, a última versão do sistema que subimos no nosso site já comporta a grande maioria dos hubs, você pode tentar atualizar seguindo o tutorial da nossa wiki.


Ao seguir o link, quando fui baixar a imagens para labrador 32 bits, o link “minimal.image/” foi ok ela já baixa descompactada. No entanto quando vou baixar “lab32_v0.11.7z” e “lab32_v0.12.7z”, não consigo descompacta e ao clicar, mostra que o arquivo está corrompido

Olá @rodrigo_lima, parece ter tido algum problema durante o download. Recomendamos baixar a imagem no seu computador mesmo, e a partir dele você grava no sd card. De resto é só seguir o tutorial da wiki (32 bits ou 64 bits).

Mesmo fazendo o processo indicado, aparece o seguinte erro

Olá, fiz como indicado, fiz o o download pelo computador, e deu tudo certo. Depois, passei para o cartão sd e o inserir na labrador para descompactar. No entanto, nesta parte depois de um tempo no processo, ele não descompacta e aparece o seguinte erro.

Olá @rodrigo_lima, desculpe a demora. A ideia era baixar e gravar o sd a partir do computador. Ou seja, executar os seguintes passos no computador: baixar a imagem, descompactar, gravar no sd card usando dd no Linux ou o software Win32 Disk Imager no Windows.

Isso feito, você terá um sd card com a imagem da labrador gravada nele. Então poderá seguir com o passo “4. Remova a labrador da fonte (…)”.