Boot pelo cartão SD

Boa Noite

Existe algum procedimento para que possamos realizar o boot pelo cartão SD ?

Att,

Bom dia, @alexander.bsouza. Para dar boot pelo cartão SD utilizando o Kernel 4, faça os seguintes procedimentos:

  1. Primeiro deve-se escrever o sistema em um cartão SD.
    Fazer isso corresponde aos itens 1, 2 e 3 do tutorial da nossa Wiki: Instalando um sistema

  2. Depois na partição BOOT do cartão SD criado, abrir o arquivo uEnv.txt e modificar root=/dev/mmcblk2p2 por root=/dev/mmcblk0p2.

  3. Colocar o cartão na Labrador e ligar. Agora ela deve iniciar pelo cartão SD.

Lembrando que caso queira usar a imagem do cartão para passar para a memória interna da Labrador, deve-se trocar novamente para root=/dev/mmcblk2p2.
Caso contrário a Labrador tentará dar boot pelo cartão SD e não iniciará (caso não tenha cartão SD inserido).

Saudaçes Thalyson…

Segui as orientaçes e deu tudo certo.

Obrigado e desculpe pela demora no feedback

1 Curtida

Bom dia, compreendo que esse post possui mais de 2 anos e acredito que agora o procedimento para boot pelo cartão SD esteja ligeiramente diferente, seria possível me ajudar?

Utilizando a versão lab64_v0.7.7z disponível nesse link segui os passos da wiki porém acredito que na pasta boot do cartão SD não existe o arquivo uEnv.txt, há porém o arquivo config.json, onde nele é explicitado um caminho de root, tanto para SD quanto para emmc, assim como uma flag para prioridade do cartão SD.

A minha dúvida é a seguinte: Como posso realizar o boot pelo cartão SD sem que seja necessário pressionar o botão recovery todas as vezes? Tentei alterar o caminho do root no emmc de forma que: root=/dev/mmcblk0p1 enquanto deixando a prioridade para SD como True porém ainda loga-se diretamente a memória interna.

Desde já agradeço