Arquivos de Projeto Computador em Módulo e Base Board

Olá,

postei recentemente em minhas redes sociais que o Labrador é open hardware. Levando em consideração o texto do site “A placa Labrador é a primeira Single Board Computer da Caninos Loucos, aberta e com as funcionalidades de um computador.” E da RoboCore “A RoboCore e o LSI-TEC trazem para o mercado essa SBC com hardware e software abertos, o que possibilita a criação de diversos tipos de aplicações”

Mas fui chamado atenção, e com razão, de que “É aberto mesmo?”. Não achei no site ou na wiki os arquivos de projetos de hardware. Software tudo bem, mas sem publicação dos arquivos de projeto de hardware não podemos alegar que o Labrador é aberto.

Vocês tem a intenção de compartilhar publicamente esses arquivos?

Oi @matheus tudo certo?

Temos sim a intenção de compartilhar publicamente estes arquivos. Até comentei sobre essa questão na palestra que dei na última Debconf, mas para podermos liberar estes arquivos estamos ainda com algumas questões jurídicas a serem resolvidas (por exemplo como registramos um produto aberto como produto nacional para receber a isenção de impostos). Temos alguns advogados do LSI-TEC trabalhando nisso e assim que tivermos novidades posso mandar aqui.

1 Curtida

Bacana, fico na torcida aqui para que isso seja resolvido com sucesso e que todos ganhem com uma plataforma o mais aberta possível.

Obrigado pela resposta @augusto,
Abraços!